Foto -Site Miséria
Um homicídio a faca foi registrado na cidade de milagres, Por volta das 9 horas desta terça-feira (31) A vítima foi identificada como agricultor José Ponciano de Sousa, de 64 anos, foi encontrado dentro de sua casa no Sitio Taboquinha na zona rural, o mesmo foi lesionado a golpes de faca. O aposentado morava sozinho com o filho Cicero Alves Oliveira Sousa, de 32 anos, Ele passou a ser o principal suspeito do crime.terça-feira, 31 de julho de 2018
segunda-feira, 30 de julho de 2018
Definições de alianças e vices entram na última semana
Enquanto isso, os presidenciáveis ainda lutam para conquistar o máximo de alianças possíveis e garantir maior tempo de rádio e tevê — e assim sair à frente na disputa para comandar o Palácio do Planalto. As convenções devem ser realizadas até 5 de agosto. Entre aqueles que devem ser oficializados como candidatos à presidência durante a semana, estão: Manuela D’ávila (PCdoB), Henrique Meirelles (MDB), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos).
No último fim de semana, a corrida ao Planalto começou a afunilar. O PSD desistiu da candidatura de Guilherme Afif Domingos, e o Solidariedade abriu mão de Aldo Rebelo. No sábado, o PTB também realizou a convenção do partido. Todas as três siglas decidiram apoiar Alckmin na disputa — que já conta com a aliança do Centrão (bloco formado por DEM, PR, PP e PRB).
Enquanto isso, outros pré-candidatos correm para conquistar apoio. Depois de perder o PR e o PRB, Jair Bolsonaro (PSL) tenta cativar o PROS. Sozinho até o momento, o ex-militar tenta aumentar o tempo de TV, que chega a apenas sete segundos. Se conseguir a aliança, Bolsonaro pode receber mais 16 segundos de propaganda e totalizar 23 segundos.
Já Ciro Gomes (PDT) tenta, assim como os outros, diminuir as barreiras para a escolha do vice. O pedetista tem uma agenda voltada para reuniões internas com o partido. Hoje, ele deve se encontrar com dirigentes, em São Paulo, e discutir planos de governo. O impasse é que ele ainda depende de uma resposta do PSB, que não decidiu se deverá apoiá-lo, se seguirá o candidato indicado pelo PT, ou se continuará neutro — priorizando assim as candidaturas estaduais. A decisão estava prevista para hoje, mas a sigla adiou a convenção partidária para o último dia do prazo, 5 de agosto.
Nesse domingo, em São Paulo, antes de um debate sobre a situação da pesquisa científica no país, Ciro sugeriu que terá parte do PSB a seu lado. “Não há propriamente negociações. Conversamos. Já adiantamos os peões. Acabamos de formalizar o apoio ao governador Casagrande, no Espírito Santo, ao Rodrigo Rollemberg, no Distrito Federal, a Márcio França, em São Paulo. Nós adiantamos nosso apoio de boa fé, esperando que isso facilite os entendimentos internos”, afirmou o pedetista.
Ele também fez um aceno ao PCdoB, que disse ter “uma candidata extraordinária, a Manuela D’ávila”. E completou: “Ela seria uma boa presidenta, quanto mais uma boa vice”.
Os presidentes das siglas de esquerda devem se reunir nesta semana para discutir articulações de campanha, em parte como resposta ao alinhamento do Centrão com Alckmin. Uma eventual união não é descartada. Com o fortalecimento do tucano graças às coalizões, agora, os adversários políticos devem discutir possíveis alianças para chegar ao segundo turno das eleições.
“Nós estamos revendo o formato de conversa. Estamos achando que, por conta dos quadros novos que foram apresentados, é melhor fazer reuniões bilaterais”, comenta a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos. Apesar de ainda não ter uma data definida para o encontro, o que o partido defende é uma união entre a esquerda para a campanha, mas a ideia ainda não agradou todas as siglas, já que a maioria tem candidato próprio para concorrer ao Palácio do Planalto. Até agora, apenas o PSB não tem candidato próprio à presidência. “O que a gente defende, com convicção, é unir todos nós”, completa Luciana.
A convenção do partido está prevista para quarta-feira, com a oficialização do nome de Manuela. Mas, com a reunião, tudo pode mudar. Enquanto isso, o PSOL oficializou a chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. O PDT também garantiu Ciro na disputa, ainda sem indicar vice. E o PT continua na expectativa de homologar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o cientista político André César, da Hold Assessoria Parlamentar, é natural a tentativa de união dos partidos de centro-esquerda, mas todos eles têm uma agenda programática distinta. “Eles vão tentar negociar, fazer uma pauta em comum, uma agenda mínima. Dada a incerteza geral em torno das eleições, acho inteligente você tentar estabelecer um diálogo mínimo. Mas é um passo de cada vez, nesse sentido”, avalia.
Com informações do Jornal Correio Braziliense
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Bandidos morrem em troca de tiros com policiais civis em Amontada
O confronto policial no Município de Amontada ocorreu no começo da manhã, quando tentavam desarticular uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes na região Norte do estado. Os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Três dos suspeitos foram baleados e não resistiram, sendo identificados até o momento antes por “Gangão”, Silvério e “Macumbeiro”, que fariam parte da quadrilha responsável por diversos crimes naquela região do estado.
Um policial civil teria ficado ferido no tiroteio. Não se sabe ainda se ele foi atingido diretamente por um tiro ou apenas lesionado por fragmento de projéteis. O atendimento ao policial está sendo realizado no hospital daquele Município.
Os corpos dos três suspeitos mortos no confronto com a Polícia Civil deverão ser removidos para a sede da Perícia Forense (Pefoce), em Fortaleza.
Outro confronto
Já em Morada Nova (a 163Km da Capital), um bandido também tombou sem vida num confronto com agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública, totalizando quatro criminosos morreram nas últimas 24 horas em troca de tiros com a Polícia no Ceará.
O tiroteio ocorreu no fim da tarde de ontem, no Distrito de Uiraponga, na zona rural de Morada Nova, onde agentes da Coin tentava localizar o esconderijo de uma quadrilha de assaltantes de bancos chefiada por um bandido conhecido como Silvio Heleno. Houve troca de tiros e um dos componentes do bando, identificado como Josemar Moreira Maia, 26 anos, foi baleado e acabou morrendo. Os comparsas conseguiram fugir.
quarta-feira, 25 de julho de 2018
Glória Maria paga caro para conhecer Silvio Santos de perto
terça-feira, 24 de julho de 2018
Médico e vereador de Aurora é preso acusado de estupro de vulnerável na cidade de Umari no ceará
Foto Reprodução
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), o médico e vereador de Aurora Valmir Costa Gonçalves, acusado de abusar sexualmente de uma jovem de apenas 14 anos, durante o plantão último dia 11, em Umari. Ele foi levado à delegacia de Ipaumirim, onde prestou depoimento ao delegado Felippe Lira. A prisão do médico foi decretada pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
Além do Hospital Regional de Icó, o médico ainda atende em outras instituições de saúde da região. Por isso a polícia investiga se o caso que levou à prisão foi o único ou existem mais vítimas do acusado. Além da prisão, o juiz Bruno Benigno, também teria autorizado a quebra do sigilo telefônico do médico.
Após prestar depoimento, o médico foi encaminhado à Delegacia Municipal do Cedro, onde aguardará, à disposição da Justiça, a conclusão das investigações.
Fonte portal Icó News
Além do Hospital Regional de Icó, o médico ainda atende em outras instituições de saúde da região. Por isso a polícia investiga se o caso que levou à prisão foi o único ou existem mais vítimas do acusado. Além da prisão, o juiz Bruno Benigno, também teria autorizado a quebra do sigilo telefônico do médico.
Após prestar depoimento, o médico foi encaminhado à Delegacia Municipal do Cedro, onde aguardará, à disposição da Justiça, a conclusão das investigações.
Fonte portal Icó News
segunda-feira, 16 de julho de 2018
Motorista foge após atropelar grupo de adolescentes; menina de 15 anos morreu veja vídeo
Uma câmera que monitora o trânsito na cidade flagrou o atropelamento.
Nas imagens é possível ver que os quatro jovens estão em um canteiro e atravessam a Avenida José Joaquim Lacerda, na altura do número 1.001, por volta de 1h35.
Quando eles estavam quase terminando a travessia, são atingidos por um veículo em alta velocidade. Com o impacto, a adolescente Luana Yumi Miyamaru Vieira é lançada a vários metros de distância. O carro segue pela avenida até sair do ângulo de visão da câmera.
De acordo com informações da secretaria de Saúde (SES), quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do acidente Luana, de 15 anos, já estava morta. Ela teve múltiplas fraturas.
Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Um deles teve uma fratura do fêmur e o outro ferimento em uma das pernas.
No local, a polícia apreendeu o retrovisor do carro, que ficou caído na rua. As vítimas não souberam dizer qual é o modelo do carro que causou o acidente.
*Informações retiradas do G1
Assinar:
Postagens (Atom)