quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Bolsonaro confirma fusão das pastas da Agricultura e do Meio Ambiente

Lorezoni e Guedes FOTO DIVULGAÇÃO
FUTURO MINISTRO DA CASA CIVIL, DEPUTADO FEDERAL ONIX LORENZONI, CONFIRMOU, NESTA TERÇA-FEIRA, A FUSÃO DOS MINISTÉRIOS DA AGRICULTURA E DO MEIO AMBIENTE, ASSIM COMO A CRIAÇÃO DE UM SUPER-MINISTÉRIO DA ECONOMIA, UNINDO AS ÁREAS DA FAZENDA, PLANEJAMENTO E INDÚSTRIA E COMÉRCIO, SOB COMANDO DO ECONOMISTA PAULO GUEDES.

LORENZONI FEZ O ANÚNCIO APÓS REUNIÃO COM O PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO E ALIADOS, NA CASA DO EMPRESÁRIO PAULO MARINHO, NO JARDIM BOTÂNICO, ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO.

AO LONGO DA CAMPANHA O LOCAL ERA USADO PARA AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ELEITORAIS.
LORENZONI DISSE QUE A REUNIÃO FOI PREPARATÓRIA PARA DAR INÍCIO AO PROCESSO DE TRANSIÇÃO. SEGUNDO ELE, A PREVISÃO É DE QUE NA SEGUNDA FEIRA AS EQUIPES JÁ ESTEJAM INSTALADAS NO CENTRO DE CONVENÇÕES DO BANCO DO BRASIL, EM BRASILIA, ONDE VAI COMEÇAR O TRABALHO.

O FUTURO MINISTRO INFORMOU, AINDA, QUE O PRESIDENTE ELEITO AINDA ESTÁ FECHANDO A LISTA DE NOMES PARA O PRIMEIRO ESCALÃO, E O NÚMERO DE MINISTÉRIOS DEVE CAIR PARA QUASE A METADE.

TAMBÉM PRESENTE À REUNIÃO, O ECONOMISTA PAULO GUEDES DEFENDEU, EM ENTREVISTA A JORNALISTAS , A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA. ELE AVALIOU QUE FAZENDA, PLANEJAMENTO E INDÚSTRIA E COMÉRCIO DEVEM TER A MESMA ORIENTAÇÃO ECONÔMICA.


GUEDES AFIRMOU, AINDA, QUE O GOVERNO VAI FAZER UMA ABERTURA GRADUAL DA ECONOMIA PARA NÃO FRAGILIZAR A INDÚSTRIA E RETOMAR O CRESCIMENTO DA ÁREA, REDUZINDO DRASTICAMENTE O NÚMERO DE IMPOSTOS E GARANTINDO JUROS BAIXOS, ALÉM DAS REFORMAS FISCAIS E A DESBUROCRATIZAÇÃO.

O PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO DEVE VIAJAR A BRASÍLIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

Fonte radioagencianacional.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário