AS CHAMADAS REALIZADAS EM TELEFONES PÚBLICOS EM TODO O ESTADO DO CEARÁ PARA TELEFONES FIXO OU CELULAR DE TODO O PAÍS NÃO SERÃO COBRADAS PELA OPERADORA OI ATÉ 30 DE SETEMBRO DESTE ANO.
DE ACORDO COM DETERMINAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL), NESTE DOMINGO (1º) TEVE INÍCIO A GRATUIDADE DE CHAMADAS ORIGINADAS DE ORELHÕES DA PRESTADORA OI EM MAIS ONZE ESTADOS, ALÉM DO CEARÁ.
ISSO PORQUE A OPERADORA OI NÃO CUMPRIU O PATAMAR MÍNIMO DE APARELHOS EM OPERAÇÃO EXIGIDOS PELA ANATEL, QUE É DE 90% NOS ESTADOS E ABAIXO DE 95% NAS LOCALIDADES SEM TELEFONE FIXO INDIVIDUAL. NO CEARÁ, OS ÍNDICES DE DISPONIBILIDADE DE ORELHÕES FICARAM EM 60% E 74%, RESPECTIVAMENTE.
GRATUIDADE
EM VÁRIOS ESTADOS, CHAMADAS TELEFÔNICAS DE ORELHÕES DA OI SE ENCONTRAM GRATUITAS DESDE O ANO DE 2015. A AGÊNCIA TAMBÉM ESTABELECEU QUE UMA NOVA AFERIÇÃO DAS CONDIÇÕES DE DISPONIBILIDADE DOS APARELHOS DEVE OCORRER EM 31 DE AGOSTO. A NOVA MEDIÇÃO INDICARÁ OS ESTADOS EM CONDIÇÃO DE GRATUIDADE PARA O PERÍODO DE 1º DE OUTUBRO A DE 2018 A 31 DE MARÇO DE 2019.
FONTE - g1.globo.com/ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário