sexta-feira, 6 de março de 2020

Camilo suspeita que PMs praticaram mortes na greve e manda Inteligência apurar

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, edição desta quinta-feira (5), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não descartou a possibilidade de que policiais militares em greve seriam responsáveis por parte dos 220 assassinatos com características de execução sumária ocorridos durante a paralisação da categoria.

Segundo ele, “a Inteligência está avaliando”. O governador disse, ainda, que fará reunião com a cúpula da Segurança Pública para discutir essa suspeita. “Vamos sentar e avaliar: qual tipo do crime? Qual o perfil da vítima?”

Na entrevista à Folha, Camilo Santana criticou o que chamou de “mistura de Polícia com política”. Defendeu uma quarentena para um policial que queira se candidatar em eleições e seja obrigado a deixar a função, assim como ocorre com juízes, por exemplo. “Quem são as lideranças do motim?”, perguntou, e ao mesmo tempo respondeu: “Deputado federal, deputado estadual, vereadores. O movimento é muito mais político do que salarial”.

Camilo classificou a greve como, “um motim que é inaceitável e injustificável. Nosso governo sempre foi do diálogo. Todas as medidas que eu tomei foram discutidas com as entidades representativas. Fiz a melhor lei das promoções do país, que era uma reclamação da tropa. Nesses cinco anos, promovi 20 mil homens”.

E continuou: “Fiz a primeira reestruturação salarial com a média dos salários do Nordeste. Agora, apresentamos a proposta e chegamos a um acordo. Tem vídeo de lideranças (do movimento) chorando, comemorando”.
E voltou a bater na questão política. “Há um fundo muito mais político nesta história do que salarial, que é partidarização da Polícia, a partir do momento que se permite que pessoas da Polícia possam entrar em partidos políticos, serem candidatos e continuarem na Polícia. É um fenômeno que não acontece no Judiciário, no Ministério Público. Quem quer entrar na política, que deixe a função.”
E finalizou: “A Polícia jamais pode deixar a população e o governador reféns. A Constituição deu a ele (policial) o direito de ter uma arma na mão, mas não para chantagear os governos e ameaçar as pessoas. É o que aconteceu no Ceará. Não admito que venham me chantagear com arma na mão e vestindo
balaclava”.
 Leia na íntegra mceara

Um comentário:

  1. Did you realize there's a 12 word sentence you can say to your partner... that will trigger deep emotions of love and instinctual attraction for you deep within his chest?

    Because deep inside these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, treasure and protect you with his entire heart...

    =====> 12 Words Who Trigger A Man's Desire Response

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will drive him to work better than ever before to to be the best lover he can be.

    Matter-of-fact, triggering this all-powerful impulse is absolutely binding to getting the best possible relationship with your man that the second you send your man one of these "Secret Signals"...

    ...You'll instantly notice him open his soul and heart to you in a way he haven't experienced before and he'll see you as the only woman in the world who has ever truly interested him.

    ResponderExcluir